Flicts talvez tenha sido a primeira provocação que vivi. Eu era uma criança mas desde então fez parte da minha narrativa, da forma como vejo a vida. A jornada de uma cor solitária em busca de seu lugar num mundo onde não se encaixava, onde não era reconhecida como uma cor “padrão”, me pegou demais.
A verdade é que Flicts é uma metáfora F.O.D.A.da vida real, um lembrete poético da importância de ser autêntico, único e de valorizar o que nos torna diferentes e especiais. No desfecho da história, Ziraldo nos presenteia com a revelação de que Flictsnão só encontrou seu lugar no mundo, mas também brilhou de forma tão intensa que todos passaram a enxergá-la, em qualquer canto do planeta.
Ontem, ao saber da partida do gênio Ziraldo, meu pensamento voou de volta para Flicts.�
Assim como Flicts, cada pessoa é uma cor única, uma expressão singular em um mundo plural e diversificado. Então, quando digo que quero um mundo de Marcas F.O.D.A., é como se eu estivesse falando que vejo o mundo Flicts, onde cada um pode brilhar em sua própria tonalidade. Que maravilha seria se todos pudéssemos ser como Flicts, buscando não apenas semelhanças, mas significado para nossa existência.
Em 2017 pude fazer uma singela homenagem a Ziraldome inspirando em Flicts no projeto de página especial no maior jornal popular do Rio de Janeiro. Ziraldo é F.O.D.A.
Você já leu Flicts? Se ainda não, leia. Sua criança vai amar e você, adulta, vai concordar.
Uma história sobre a vida, que nos inspira a colorir o mundo com autenticidade e criatividade, encontrando nossa verdadeira cor no mundo pra deixar nosso próprio legado de impacto e significado. Isso é ser uma Marca F.O.D.A.
E Viva o Ziraldo!
Que em forma de desenho e poesia, deixou sua Marca F.O.D.A. na mente e no coração de tantas gerações.
Ah… a lua é flicts, acredita?
Com carinho,
Tathi Marceli
#ziraldo #flicts #legado #autenticidade #empreendedorismo #marcafoda