A Tathi Marceli designer desde sempre

Foto ilustrativa do artigo que conta a trajetória profissional de Tathi Marceli como designer desde a faculdade envolvida em eventos, na carreira corporativa no Instituto Ronald McDonald, Jornal O Globo e como palestrante sobre construção de marcas FO.D.A.s

Era para ser um texto no estilo poucas palavras para minha bio no site… fracassei. Fiz um textão e decidi trazer pra cá, o que me isenta do controle de caracteres (ou não). Enfim, esse texto é resumo da trajetória que me trouxe até aqui, esse lugar estranhamente confortável que denomino palco infinito, conhecido como internet.

Oie, sou Tathi Marceli, e minha trajetória no design e branding transcende a criação visual de marcas. Vamos explorar juntas essa jornada transformadora.

Desde a infância, cada traço que fazia contava uma história única, logo valorizada e admirada por minha mãe, Tania, uma incrível jornalista feminista e independente. A verdadeira revolução aconteceu quando descobri que o branding vai além da estética e de um simples logotipo. Trata-se de construir marcas com força, originalidade, desejo e autenticidade.

E foi assim que a Marca F.O.D.A. nasceu, uma filosofia que vai muito além do método tradicional. Ela é um convite para empreendedoras se conectarem profundamente com suas marcas, começando de dentro para fora. É sobre conectar-se aopropósito que guia cada decisão e estratégia.

Na Agência Carinho, iniciei essa revolução na prática, inserindo a cocriação nos serviços de design e comunicação, propagando que a clareza é o cerne de uma marca duradoura.

Alcancei meu objetivo na carreira como designer gráfico, trabalhando no maior jornal do país e sendo reconhecida internacionalmente com uma premiada capa da Copa do Mundo de 2018.

Desde 2005, atuei como freelancer em paralelo à carreira corporativa, dedicando-me ao branding para diversas empresas e até ensaiei empreender com uma marca autoral de fun design, oferecendo produtos personalizados e significantes.

Publiquei um livro sobre design de jornais e ministrei dezenas de workshops em todo o Brasil no início dos anos 2000. Recentemente, editei um ebook com minha pesquisa sobre o uso das Forças de Caráter na Comunicação Estratégica da Marca.

A partir de 2019, quando saí do jornal, a jornada se tornou ainda mais empolgante, autêntica e autoral. Conquistei a liberdade de viver do meupropósito, educando e ensinando mulheres a se tornarem Marcas F.O.D.A. Essa transformação tem um valor inestimável. Encarei sem medo essa responsabilidade, motivada por uma das histórias mais lindas da qual já fui coautora, e hoje sou aquela pessoa orgulhosa, admirada e comprometida em fazer a diferença no mundo para inspirar e honrar quem mais amo: a Carol Marceli.

Apesar de inicialmente acreditar que não sabia vender, percebi, com o apoio da expertise e ensinamentos de meu pai, que vender é encantar. O que ofereço não tem preço, mas sim um valor inestimável, tornando-me segura de que mereço ser reconhecida como F.O.D.A. pelo meu propósito e, por consequência, ser remunerada por isso. Lamento muito que o Zé Carlos não esteja mais aqui fisicamente, embora acredite que aqui de dentro do meu coração ele me inspire ainda mais. Confesso terminar esse texto emocionada e feliz. E olha que não citei o Durval, que na história mais recente da vida, me ensinou a acreditar. Outras pessoas fundamentais no caminho merecem destaque, lógico. Isso me faz constatar que o que marca a nossa vida é de fato parte da Marca F.O.D.A. nos tornamos.

Estou aqui para compartilhar essa visão revolucionária do branding, desvendando o potencial de cada marca de dentro para fora. Vamos juntas transformar seu propósito (em outras palavras, sua visão de negócio) em uma Marca F.O.D.A., memorável e impactante, guiada pelo verdadeiro poder do branding de dentro para fora?

Com Carinho, Tathi Marceli

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Compartilhe esse post: